PICTOGRAFIA (PINTURA MEDIÚNICA)
Atividade mediúnica onde o médium, sob a influência de espíritos artistas, pintam obras artísticas sobre telas.
PICTOGRAFIA E CARIDADE:
Reconhecemos a nossa pequenez diante da imensidão do planeta Terra e de tanto sofrimento que existe em nosso mundo. Mas queremos muito amenizar a dor do nosso próximo e, assim, a nossa própria.
Estamos tentando fazer a nossa parte. Entre os Projetos assistenciais do Seara de Luz, a Colônia Renascer é, atualmente, nossa maior dádiva, pois por meio dela podemos acolher muitos idosos e deficientes e, assim, aprender o significado da palavra amor ensinado por Jesus.
Como fonte principal de recursos, fomos presenteados por Jesus e pela espiritualidade superior com o trabalho de PICTOGRAFIA (pintura mediúnica).
A pictografia, antes realizada unicamente pela jovem médium DAIANE CRIS, passou a ser também por sua irmã, DANIELE CRISTINA, no ano de 2004. Ambas iniciaram o trabalho aos quinze anos. Embora a tenra idade, apresentam-se munidas de uma responsabilidade tal, que têm impressionado todas as pessoas por onde passamos e com as quais conviveram ao longo desses dezoito meses de trabalho.
Elas pintam sob a influência de vários espíritos artistas, uns já famosos como: Van Gogh, Monet, Renoir, Picasso, Lautrec, Portinari, Rafael, Tarsila do Amaral, e outros menos conhecidos, porém não menos importantes, como: Fred, F.J, Joviel, e Sofia.
Apesar das várias atividades que realizam, inclusive na Casa, Daiane e Daniele levam uma vida como qualquer outra jovem de suas idades, porém sem se esquecerem da responsabilidade assumida no plano espiritual. Desta forma, coordenam todo o trabalho de pintura, sob a influência de Rafael, responsável espiritual pelas atividades a elas confiadas.
Ambas têm se apresentado em diversas cidades do Brasil, com destaque para o Programa Rede Visão do Alamar Régis, bem como da inauguração, em 1º de setembro/02, do programa Espírita Ampla Visão da TV Gazeta, todos com sucesso.
Porém, a pictografia não é nossa única fonte de renda, como já o dissemos. Até mesmo porque o que se arrecada não é suficiente, tendo inclusive meses em que não há a pintura e nem por isso os compromissos deixam de ser honrados. Muito se questiona sobre a venda das telas mediúnicas, surgindo, até mesmo, dúvidas quanto à sua aceitabilidade no meio espírita. Sabemos, no entanto, que o dinheiro é necessário, que é por meio dele que se concretizam os planos de auxílio ao próximo traçados pela própria espiritualidade. O dinheiro não é objeto de pecado, como alguns desejam fazer crer, ele é bom, são os homens que fazem mau uso dele, invertendo os valores.
O nosso projeto é grande e temos muito a fazer! E a Colônia nos possibilita também a ajudar as Casas que também precisam de um lugar para internar os dependentes químicos, deficientes, idosos e também os depressivos necessitados de tratamento, pois sabemos que este é o mal do século. Está na hora de unirmos nossas forças em prol daqueles que necessitam, porque a seara do Cristo é grande e não podemos mais cruzar os braços diante de tantos sofrimentos.
Para se ter uma idéia melhor do que defendemos, só mesmo conhecendo a obra, para que possam entender sua importância, que nós assumimos um compromisso colocando o Projeto como prioridade em nossas vidas, o qual exige renúncia e desprendimento. As próprias viagens para as pinturas exigem isso, pois não é fácil, alguns têm que se deslocar de suas casas deixando a família, às vezes por vários dias, para realizar a pintura. Inclusive as médiuns, Daiane e Daniele, que sacrificam seus finais de semana, aulas e férias escolares para dedicarem-se ao Projeto Renascer.
Dizemos tudo isso para que tenham a certeza de que, se nos abrirem as portas das Casas Espíritas de vocês para realizarmos a pictografia e, se fizermos algo de errado ou que a espiritualidade desaprove com o dinheiro vindo da mesma, com certeza a culpa será exclusivamente nossa e seremos nós que teremos de prestar contas à Deus. Vocês terão feito a parte de vocês, ou seja, deram oportunidade para o trabalho àqueles que buscaram sua ajuda. As próprias obras espíritas nos alertam: se nos desviarmos do caminho do bem os Espíritos superiores nos abandonarão. E durante os trabalhos perceberão que trabalhamos com Deus, pois ela emociona a todos pela beleza, harmonia e pela paz que irradia no ambiente, sendo, por si só, uma prova de que é feito com amor.
Para melhor compreensão do referido trabalho, salientamos que divide-se em duas etapas:
Pintura em óleo sobre tela: Utiliza-se telas de maior tamanho, e tinta a óleo, e as mesmas têm preços diversos. Impressionam pela riqueza de detalhes e sua beleza.
Pintura acrílica: sobre tela padrão 40 x 60cm designada Arte e Cura. Estas telas levam em seu verso uma mensagem psicografada onde em meio a muitas outras a pessoa escolhe a sua, de forma aleatória, bastando apenas que mentalize no seu problema, ou em caso de presentear alguém, no problema do destinatário. Auxilia através das formas e das cores, quando os pintores as manipulam de maneira a trazer equilíbrio e harmonização à pessoa, daí designar-se Arte e Cura. Após se escolher a tela, leva-a até a médium para que os pintores possam pintá-la. Ao ler a mensagem no verso, a pessoa sentirá que vai de encontro ao que ela necessitava.
Todo o recurso, frisamos, é aplicado integralmente nas obras assistenciais e de construção e manutenção da Colônia Renascer. Conheça mais sobre o Projeto acessando o link.
Maiores detalhes podem ser obtidos através de nossos telefones ou e-mail.
|